Saúde

Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos em Maceió

Iniciativa leva serviços de saúde de forma itinerante para comunidades vulneráveis da capital alagoana

Por 7Segundos com Secom Maceió 12/06/2023 14h02 - Atualizado em 12/06/2023 14h02
Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos em Maceió
Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos na capital - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Beneficiando comunidades de diversos bairros da capital em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente tem o objetivo de aproximar, ainda mais, os serviços de Atenção Primária dos maceioenses. A iniciativa, lançada pelo prefeito JHC em junho de 2022, é um marco de grande êxito em Maceió. Durante esse período de funcionamento, o programa já ultrapassou os 450 mil atendimentos.

A ação, que acontece de forma itinerante em diversas localidades da capital, possui cinco frentes de atuação (Saúde da Mulher, Infantil, Mental, Animal e nas Grotas) e permanece por sete dias em cada comunidade atendida, facilitando, assim, o acesso aos serviços ofertados.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, comemorou os mais de 450 mil atendimentos realizados pelo programa.

“Com muita satisfação chegamos à marca dos 450 mil atendimentos realizados pelo Saúde da Gente. O programa já beneficiou diversas comunidades vulneráveis, e ainda continua beneficiando. A Prefeitura de Maceió segue trabalhando para garantir uma saúde acessível e de qualidade para todos os maceioenses”, afirma.

Locais de atendimento


E a oferta de serviços do Saúde da Gente segue percorrendo todos os bairros de Maceió. A partir desta segunda-feira (12) até o próximo domingo (18), o programa leva os atendimentos ao Cidade Universitária (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Benedito Bentes (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.

Serviços ofertados


As consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres fazem parte dos serviços disponibilizados pelo programa, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.