Polícia

Adolescente vítima de atentado não possuía envolvimento com facção criminosa, diz PC

As investigações apontam que a motivação do crime foi a mudança de facção de um integrante, que é irmão da vítima que ficou ferida

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 13/06/2023 15h03
Adolescente vítima de atentado não possuía envolvimento com facção criminosa, diz PC
DHPP - Foto: Agência Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito nesta terça-feira (13) para investigar a tentativa de duplo homicídio – que matou um adolescente de 16 anos e deixou outro de 14 ferido – ocorrida na noite dessa segunda (12), na Grota da Bananeira, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Segundo a PC, nenhuma das vítimas tinha algum envolvimento com o crime organizado na região e sequer eram usuários de drogas. As investigações apontam que a motivação do crime foi a mudança de facção de um integrante, que é irmão da vítima que ficou ferida. A que faleceu era apenas amiga do que tem 14 anos.

“No momento do crime, um dos adolescentes estava trabalhando tombando areia, enquanto que o outro estava apenas conversando. Tudo indica que o fato se deu por conta da briga de facções. Na área existe o domínio de uma dessas organizações criminosas, a que o irmão de uma das vítimas deixou de fazer parte. Eles planejavam matá-lo e ele se mudou, mas a família continuou morando no local”, explicou o delegado Arthur César.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Duas testemunhas já foram ouvidas e, segundo o delegado, a investigação deve ser concluída ainda neste mês. A polícia informou que deve identificar o suspeito com as informações dos depoimentos.

O caso


Uma tentativa de duplo homicídio terminou com um adolescente de 16 anos morto e outro de 14 ferido na Grota da Bananeira, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na noite dessa segunda.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma testemunha que estava com as vítimas informou que um homem identificado como “manchinha” efetuou os disparos. Um comparsa dele esperava na moto no momento do crime.

O adolescente de 14 anos foi socorrido pelo Samu e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE) com três perfurações na região abdômen, braço esquerdo e outra na perna. O de 16 anos morreu após ser atingido no peito e nas costas.

Familiares dos adolescentes informaram à polícia que os dois vinham sendo ameaçados, mas não souberam informar o motivo.