Geral

Jovem assume direção após motorista de aplicativo ser pego no bafômetro

Nicole Leslie solicitou um carro no aplicativo para chegar a uma festa no interior de São Paulo, porém o motorista foi parado em uma blitz e precisou fazer o teste do bafômetro, que deu positivo

Por 7Segundos com CNN Brasil 16/06/2023 21h09
Jovem assume direção após motorista de aplicativo ser pego no bafômetro
As jovens estavam indo para uma festa em Nova Odessa e o carro solicitado no Uber foi parado na blitz e teve que realizar o teste do bafômetro, que deu positivo. - Foto: Nicole Leslie/TikTok

A estudante de 21 anos Nicole Leslie viralizou no Tiktok após publicar um vídeo contando que precisou dirigir o carro do motorista da Uber, após ele ser pego no teste do bafômetro em uma blitz na estrada.

A jovem estava em Americana, interior de São Paulo, para participar dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca) e precisou solicitar um carro pelo Uber, para chegar até a última festa do feriado que acontecia em Nova Odessa, cidade vizinha.

Em seu perfil na rede social, Nicole conta que ela e as amigas não perceberam que o motorista estava alcoolizado e que só desconfiaram de algo quando ele errou o caminho e quis seguir por uma rota alternativa, que não passava pelo pedágio.

Preocupadas com a segurança, as meninas pediram que ele seguisse pelo caminho indicado no GPS e assim, entrasse na rodovia. O motorista atendeu o pedido das jovens e seguiu o caminho, mas se deparou com uma blitz ao fazer o retorno.

Nicole conta que ao ser parado pelo policial, que pediu que ele realizasse o bafômetro o motorista questionou: “Mas precisa? Eu estou trabalhando.”

Após algumas sopradas, o teste deu positivo. Ao contar o episódio em seu perfil, Nicole afirma que o motorista não apresentava sinais de embriaguez e que em nenhum momento ela e as amigas desconfiaram que ele estava alcoolizado.

Após dar positivo o motorista tinha duas opções, sobrar outro aparelho e caso desse positivo ser preso e o carro ser apreendido, ou ser multado e deixar que uma das passageiras conduzisse o carro até o destino final da viagem.

Nicole, a única entre as amigas que estava habilitada e sóbria, foi escolhida para conduzir o carro até o destino. Assim, ela entregou sua documentação aos oficiais e fez o teste do bafômetro para comprovar a sobriedade e seguiu dirigindo até o local da festa.

Após a confusão, as jovens foram recebidas pelos amigos com salvas de palmas e euforia, que acompanhavam a história enquanto aguardavam as três no local da festa.

O vídeo contando a história viralizou com cerca de 200 mil visualizações e mais de 25 mil curtidas.