Política

Para Cunha, Lula deveria estar em lua de mel com o Congresso, mas segue sem base de sustentação

Senador conversou com a REDE ANTENA 7, na primeira entrevista concedida após se filiar ao Podemos

19/06/2023 12h12
Para Cunha, Lula deveria estar em lua de mel com o Congresso, mas segue sem base de sustentação
Rodrigo Cunha - Foto: Captura de tela

Da redação 7 Segundos

O senador Rodrigo Cunha disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria estar em lua de mel com o Congresso Nacional, nestes primeiros seis meses de mandato. Cunha até reconhece que o governo do petista tem uma base, mas que esse grupo não lhe dá sustentação para aprovar projetos sem que haja desgaste. “São seis meses com o governo Lula e a gente percebe que ainda falta um alinhamento com as casas do Legislativo, tanto no Senado quanto na Câmara”, analisou Cunha à REDE ANTENA 7, nesta segunda-feira (19), no ANTENA MANHÃ, na primeira entrevista concedida após se filiar ao Podemos.

“O governo tem uma base, que não é uma base, ainda, de sustentação. Não é aquilo que posso lhe dar uma tranquilidade. E muitos dos projetos que chegaram para a votação já foi numa fase final com um desgaste muito grande, que não é para ser, porque, normalmente, todo o governo com seis meses é de lua de mel. É aquele momento em que todos querem contribuir e, mesmo assim, as coisas não estão andando, estão um pouco emperradas”, disse.

Cunha voltou a ressaltar que atua de forma independente e visa sempre analisar e tomar decisões que beneficiem os cidadãos. “Eu não torço para que o país vá de mal a pior. Pelo contrário, eu torço para que as coisas deem certo, por isso que o meu papel é de independência, de analisar o caso concreto, e ver se é positivo ou não para o país”, disse.

O senador citou até que foi favorável ao Bolsa Família. “Chegando projetos como chegou agora do Bolsa família, o projeto que você tem que colaborar, que ser a favor e colaborar”, disse.