Maceió

Iveteiros e cactos invadem o São João de Maceió na noite de sábado

Fãs das cantoras chegaram horas antes ao estacionamento de Jaraguá para garantir um bom local para vê-las de perto

Por 7Segundos 25/06/2023 09h09 - Atualizado em 25/06/2023 12h12
Iveteiros e cactos invadem o São João de Maceió na noite de sábado
Ao 34 anos, Jessica (à direita) realiza o sonho de ver o show da cantora baiana pela primeira vez - Foto: 7Segundos

Fã é alguém que nutre uma grande admiração por alguém. O que desperta esse sentimento? A reposta é relativa e varia de acordo com o interlocutor. Porém, é inegável o poder do encanto que há no fã em relação a um ídolo. Na noite de sábado (24), no São João de Maceió começou cedo pros fãs de Ivete Sangalo e Juliette, que chegaram cedo para garantir um lugar na grade.

Alguns chegaram às 15h só para conseguir uma boa posição na frente do palco. Outros vieram de Pernambuco só para ver as artistas de perto. Independentemente do local, a noite que celebra santo São João teve como estrelas mais aguardadas as cantoras baiana e paraibana.

Gisele Maria, Iza Galvao e Erick Silva vieram de Pernambuco para ver Ivete Sangalo. Agarrados na grade, o tempo frio e a chuva não forma impeditivos para a animação. Iza falou, inclusive, que “cada sorriso, cada olhar” para eles vindo da artista que esta no palco vale o esforço.

Fãs vieram de Pernambuco ver Ivete Sangalo


Já para Gisele, o significado vai pra um campo pra profundo. “Ela me salvou em vários quesitos. Me salvou salva todos os dias com a música, a pureza, a verdade, a dança, ela em si”. O amor pela artista é tanto que contagiou o sobrinho Erick, de apenas 16 anos, que foi ver pela primeira vez o show de Ivete.

Quem também tava realizado o sonho de ver a baiana pela primeira vez foi a professora Jessica Toledo, de 34 anos. “Eu vim ver a Ivete pela primeira vez, porque é um sonho. Sou fã praticamente desde que nasci. Era meu sonho vim pro show dela, só que eu nunca tive condições porque pagava. Pra mim, ela é a melhor cantora do Brasil e até internacionalmente”. Ela estava acompanhada da irmã, Giselia, que gosta da cantora, mas não curte multidões e resolveu embarcar na aventura para participar do sonho de Jessica.

Os cactos - como se autodenominam os fãs de Juliette - também compareceram em peso. O fã-clube Cactos Alagoanos estava representado por Celicia e Josilene Santos, que usavam camisas com o rosto da cantora estampado e ainda uma bandeira. Na grade desde as 15h, elas disseram que o sacrifício vale a pena. Segundo elas, “não tem chuva, não tem frio, não tem nada, tudo é para um bem maior”.

Célicia Santos, de 31 anos, contou que o amor pela artista “começou desde tudo que ela passou no BBB. Foi empatia. Virei fã pelo carisma, honestidade, caráter dela”.

Integrantes do fã-clube Cactos Alagoanos não se importou com a chuva ou o frio para ver Juliette