Violência

Homem agride ex-esposa com tapa no Cidade Universitária e acaba preso após ser denunciado

Vítima relatou para a PM que residia em Goiás como ex-marido, mas mudou-se para Maceió após separação e ele veio atrás

Por 7segundos 25/06/2023 11h11
Homem agride ex-esposa com tapa no Cidade Universitária e acaba preso após ser denunciado
Ocorrência foi registrada no início da noite deste no bairro Cidade Universitária, em Maceió - Foto: Reprodução/Internet

Uma guarnição motorizada da PM foi acionada pelo Copom no início da noite deste sábado (24) para verificar uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Ao chegar ao local do fato, a vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que o seu ex-marido, de 32 anos, estava embriagado e que durante uma discussão o mesmo havia desferido um tapa contra seu rosto, provocando uma lesão interna parte inferior dos lábios.

O homem a mulher envolvidos no episódio são do estado de Goiás e passaram a residir, temporariamente, na casa do tio da vítima. A mulher relatou aos policiais que sofria agressões verbais por parte do ex-marido quando ambos ainda estavam em Goiás e que por esse motivo, decidiu se separar após 14 anos de relacionamento, mudando-se para Maceió. 

Ela contou que após vir para a capital alagoana, o ex-marido também veio atrás, onde foi recebido e acolhido pelo tio da vítima. Segundo consta no relatório feito pela PM em relação ao caso, o marido da vítima, encontrava-se com sinais visíveis de embriaguez e sem controle físico algum, apresentando ainda alterações na fala e sem compreensão das situações ao seu redor, inclusive levando uma queda da própria altura, sozinho, na porta de casa.

A vítima relatou que além de bebida alcoólica, o mesmo faz uso de remédio controlado (rivotril). Além disso, o autor da agressão apresentava sangramento no olho direito, ouvido e nariz, e ainda, um corte superficial no lado esquerdo do rosto que também sangrava. Segundo a vítima e o seu tio, as lesões foram ocasionadas por uma briga na rua, mas eles não souberam informar o local da briga e nem quem foram os agressores.

Porém, no celular da vítima havia um vídeo filmado na data deste sábado (24) onde o suposto autor das agressões aparece bebendo junto com o tio da vítima. Em outro vídeo, também filmado no mesmo dia, o tio da vítima aparece agredindo o homem apontado como autor da violência doméstica contra a esposa.

Diante disso, todas as partes envolvidas foram encaminhadas até à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da localidade para atendimento médico.

Após os procedimentos médicos, a vítima e o autor foram direcionados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, onde o delegado de plantão foi informado sobre o conteúdo do celular da vítima.

Na central de flagrantes, o acusado foi autuado pelo delegado Rodrigo Sarmento pelo crime de lesão corporal dolosa (violência doméstica) onde foi preso em flagrante.

Após os procedimentos cabíveis, o autor permaneceu sob custódia da polícia civil e a vítima foi redirecionada pela guarnição à residência do seu tio.