Cidades

Serviços de limpeza e higienização levam conforto para polos do São João Massayó

Limpeza dos locais é assegurada antes, durante e depois dos shows

Por 7Segundos com Secom Maceió 25/06/2023 11h11
Serviços de limpeza e higienização levam conforto para polos do São João Massayó
Equipe de limpeza no polo Carlos Moura em Jaraguá - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Desde o início dos shows do São João Massayó, em Jacarecica, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) tem realizado uma programação de serviços de limpeza e higienização nos locais, que visam manter o ambiente limpo e organizado antes, durante e depois dos eventos.

O trabalho continua no polo Carlos Moura, em Jaraguá, e envolve mais de 50 garis. O serviço já foi feito nos polos de Jacarecica, Jacintinho e Graciliano Ramos. Os próximos que serão atendidos são os de Fernão Velho e Benedito Bentes. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes fazem a higienização, com a utilização de um caminhão pipa e a coleta de resíduos orgânicos com a ajuda de um caminhão coletor, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.

“É muito gratificante estar aqui, porque a gente trabalha e ao mesmo tempo curte a festa. Próximo ano, estarei aqui de volta”, revelou Cleiton Oliveira que trabalha como serviços gerais há três anos.

"A limpeza está ótima, muito boa e a gente se diverte e traz a família para curtir o São João, numa festa limpa e organizada”, disse Ruana Sá.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que, acima de tudo, o conforto de quem participa da festa deve ser priorizado.

"Queremos que as pessoas se sintam confortáveis para curtir as atrações, sem lixo ao seu redor. Por isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população", disse.

Devido a maior estrutura em alguns polos, a exemplo do Biu e do Jaraguá, o contingente de garis será ampliado. Além disso, dentro destes dois locais, haverá um estande onde os recicláveis recolhidos serão encaminhados e passarão por uma triagem para que tenham a destinação correta. Os resíduos sólidos coletados pelos ambulantes também serão cedidos para que as cooperativas possam gerar renda.