Capital

Churrasquinho e sátiras de duplo sentido: Gustavo Lima atrai multidão no São João de Maceió

Cantor fez apresentação de quase três horas de duração no estacionamento de Jaraguá; espaço esteve lotado no domingo (25)

Por 7Segundos 26/06/2023 07h07 - Atualizado em 26/06/2023 08h08
Churrasquinho e sátiras de duplo sentido: Gustavo Lima atrai multidão no São João de Maceió
Show mudou a rotina da cidade no domingo (25) - Foto: 7Segundos

O cachê quase milionário virou notícia nacional. Gustavo Lima recebeu R$ 980 mil para fazer o show no São João de Maceió. O “Embaixador”, como é apelidado pelos fãs, mudou a rotina da cidade no domingo (25), véspera de feriado. Os ônibus estavam lotados e havia congestionamento para chegar ao local da festa. Na entrada, a multidão se aglomerava para não perder o show.

O que se viu foram quase três horas de apresentação de um artista que trabalhou o repertório à exaustão: sucessos antigos, novos, de outros colegas sertanejos e até forró. As sátiras bem-humoradas e de duplo sentido - que lhe são peculiares - foram ditas aos montes para diversão do público.


O ponto inusitado do show foi quando Gustavo parou alguns minutinhos para comer um churrasquinho. Após degustar, mandou a produção distribuir algumas unidades para fãs que estavam na grade. Detalhe: o espetinho estava sendo preparado em cima do palco.

Em meio à polêmica do cachê, o que se viu foi um artista chamariz de gente. Desde o início das apresentações no Polo Carlos Moura, o 7Segundos constatou que o domingo foi de longe o dia com maior quantidade de público. Era nítido que o espaço estava lotado - diferentemente dos dias anteriores.


A estimativa de público era de mais de 100 mil pessoas. Diante da grande quantidade de gente, quem trabalhou muito foram os bombeiros e as equipes de socorro. Dezenas de pessoas passaram mal, algumas chegaram a desmaiar, em decorrência da alta ingestão de bebida.

Enquanto isso, Gustavo Lima cantava uma sucessão de hits. Até dar uma pausa para cumprimentar no palco uma fã de 83 anos. Dona Maria disse que acompanha a carreira dele há 18 anos. “Passo a noite sem dormir só assistindo você”, declarou a idosa ao cantor, que agradeceu o carinho. Ele também recebeu no palco os influenciadores alagoanos Carlinhos Maia e Lucas.


Quem saiu cedo de casa para não perder nenhum minuto do show foi Soraya Alfonso, de 29 anos. Ela saiu de Atalaia e chegou no estacionamento do Jaraguá às 14h. Integrante do grupo “As Embaixadoras”, ela mantém uma relação espacial de admiração com o artista. “Ele fez parte da trilha sonora da minha vida sentimental, amorosa. E também ele passa muita humildade, por isso vem conquistando mais fãs no Nordeste”, explicou a técnica de enfermagem.