Geral

Rifa solidária para ajudar criança com doença rara nos olhos

Infelizmente, o menino já perdeu a visão do olho esquerdo

Por 7Segundos 28/06/2023 12h12
Rifa solidária para ajudar criança com doença rara nos olhos
Rifa solidária para ajudar criança com doença rara nos olhos - Foto: Reprodução / 7 Segundos

A família de Guilherme, de apenas 10 anos, preparou uma rifa para custear cirurgia nos olhos que tem a finalidade de corrigir a curvatura da córnea do olho direito da criança. Infelizmente, o menino já perdeu a visão do olho esquerdo.

Ceratocone, é uma doença rara em que o tecido da superfície do olho se curva para fora, em formato de cone. A causa dessa enfermidade ainda é desconhecida e o tratamento depende da condição ou estágio que o paciente se encontra.

A mãe de Guilherme, Andreza, informou que o menino se queixava de cansaço na visão e percebeu que ele coçava muito os olhos. Por isso, decidiu levá-lo para fazer exames de rotina, quando descobriu a doença do menino.

Foi recomendado para a criança o uso de óculos e de colírios, mas com o tempo ele perdeu a visão do olho esquerdo. Para que ele não perca a visão do outro olho é necessário uma cirurgia que o SUS não cobre.

Então, sua mãe está preparando rifas para pagar pelo procedimento. Ela informou que já conseguiu pagar pelos exames, mas ainda não conseguiu a quantia necessária para cirurgia.

A rifa é online e é vendida pelo WhatsApp da mãe e o contato é (82)99901-2483. A família informou também que aceita qualquer doação, o Pix disponibilizado é pelo CPF – 104.912.724-21, em nome de Andreza Mayara da Silva Santos.