Educação

Roda de conversa debate metas para educação infantil

Secretária-adjunta de Educação de Maceió participa da iniciativa, promovida pelo Conselho e Fórum de Educação de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 28/06/2023 14h02
Roda de conversa debate metas para educação infantil
Metas para a Educação Infantil é tema de roda de conversa. - Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

A secretária-adjunta de Educação de Maceió, Noêmia Barroso, participou de uma roda de conversa, cuja pauta principal foram as metas do Plano Municipal de Educação voltadas para a Educação Infantil. A atividade, promovida pelo Conselho Municipal de Educação (Comed) e o Fórum Municipal de Educação, ocorreu na sede da Secretaria de Educação de Maceió (Semed, na Cambona, na última terça-feira (27).

O debate faz parte da programação da Semana de Ação Mundial (SAM 2023) que está sendo realizada em todos os estados brasileiros. Na roda de conversa foram apresentadas e discutidas a Meta 1 do Plano Municipal de Educação, que trata sobre Educação Infantil, a universalização da Pré-Escola para crianças de 4 e 5 anos, bem como a ampliação da oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos.

A roda de conversa contou com a presença do professor e doutor Fábio Hoffmann, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da professora Claudiane Pimentel, da Semed. Em suas falas, os expositores trouxeram um breve panorama da Educação Infantil no município de Maceió.

Participaram da iniciativa, conselheiros municipais de Educação, membros do Fórum Municipal de Educação, do Fórum Alagoano em Defesa da Educação Infantil, do Comitê Alagoano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e técnicos da Semed.