Maceió

Ilumina muda paisagem urbana no acesso a Maceió com instalação de LED's

Em uma das principais rotas de chegada e saída da capital alagoana, foram instaladas 48 luminárias novas

Por 7Segundos com Secom Maceió 28/06/2023 14h02
Ilumina muda paisagem urbana no acesso a Maceió com instalação de LED's
Ilumina instalou 248 luminárias de LED no acesso a Maceió - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) concluiu a instalação de 248 luminárias de LED na BR-104, em um trecho de 2,7 km no acesso a Maceió, entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A via é uma das principais rotas de chegada e saída da cidade e a mudança na iluminação, que antes era de vapor de sódio e agora conta com luzes em LED, vai beneficiar todos os dias milhares de motoristas e moradores da parte alta, garantindo mais segurança e conforto para quem trafega na região.

A nova iluminação promove ainda outro benefício que não é percebido à luz dos olhos, mas que está em conformidade com os mais modernos padrões da gestão pública, como explica a diretora presidente da Ilumina, Camila Porciúncula. "É que as luzes de LED garantem uma redução de até 50% no consumo de energia elétrica, além de ter maior durabilidade e gerar um custo menor de manutenção", informa.

Camila também destaca as mudanças no cenário urbano com a iluminação em LED. “Essa transformação na paisagem urbana promove mais segurança para todos que trafegam na região, que ainda conta com fábricas, hospital e a própria Universidade Federal. É um ganho incalculável para Maceió e que traz também um aspecto de sustentabilidade, com mais eficiência energética e economia para a gestão”, detalha.