Maceió

Vai requerer ou atualizar o BPC? Não precisa agendar atendimento

É só ir no CASA, no Centro e na sede do Cadastro Único, na Serraria, de segunda a sexta, das 8h às16h

Por 7Segundos com Secom Maceió 01/07/2023 10h10
Vai requerer ou atualizar o BPC? Não precisa agendar atendimento
Não precisa agendar atendimento do BPC no CASA e na sede do Cadastro Único - Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Idosos e pessoas com deficiência que precisam requerer ou atualizar o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, não precisam fazer agendamento para atendimento no Casa e na sede Cadastro Único.

Para o recadastramento e concessão do benefício, os usuários têm um setor específico para atender as demandas do BPC, que funciona em dois equipamentos, no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Centro, e na sede do Cadastro Único, na Serraria, das 8h às 16h.

Segundo a coordenadora do BPC, Christianne Barros, a procura pelo atendimento do benefício está muito baixa e várias pessoas precisam atualizar o cadastro. “Diariamente ofertamos 25 vagas para o atendimento no Casa, e 25 na sede do Cadastro Único, mas não precisa de agendamento. É muito importante que os beneficiários procurem as unidades da Semdes para atualizar os dados, visto que 4.921 beneficiários ativos ainda não possuem o Cadastro Único”, explicou.

Pessoas com deficiência física ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitadas para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família, têm o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada.

O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo, visando ofertar condições mínimas para uma vida digna. Em Maceió, 32.583 pessoas recebem o BPC, sendo 23.049 pessoas com deficiência e 9.534 idosos.

A Semdes ainda alerta aos usuários que não existe venda de fichas para atendimento, em nenhum dos equipamentos. Todo o atendimento é gratuito. Ao chegar nos locais, os usuários devem ir até a recepção e pegar a senha de atendimento para o BPC.

Locais de atendimento em Maceió


Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefones: (82) 3312-5975/ 3312-5924, das 8h às 16h.

Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, antiga Rua da Praia, 71, no Centro). Telefone: (82) 3312-5927, das 8h às 16h.

Tags: