Maceió

Procon Maceió fiscaliza dos preços nos postos de gasolina na capital

Reajuste entrou em vigor no último sábado (1)

Por 7Segundos 03/07/2023 15h03 - Atualizado em 03/07/2023 15h03
Procon Maceió fiscaliza dos preços nos postos de gasolina na capital
Procon Maceió - Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

O Procon de Maceió deu início nesta segunda-feira (3), a uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade com o objetivo de garantir que a redução de R$ 0,14 por litro anunciada pela Petrobras seja repassada ao consumidor final.

Durante a fiscalização, os postos visitados deverão apresentar notas fiscais que comprovem o valor pago pela gasolina nas distribuidoras e o preço cobrado dos consumidores. Todo o material coletado será analisado pelo Procon Maceió.

A previsão é de que a equipe de fiscalização visite 32 postos até a terça-feira (4), a fim de verificar se o repasse da redução de preço está sendo realizado conforme determinado pela Petrobras.

Apesar do reajuste anunciado pela Petrobras ter entrado em vigor no último sábado (1), os consumidores de Alagoas ainda não estão sentindo a queda no preço nos postos de combustíveis. Motoristas da capital têm reclamado do valor cobrado nos postos e da variação entre eles.

A fiscalização do Procon visa assegurar que a redução no preço da gasolina seja repassada aos consumidores de Maceió, garantindo assim a transparência nas transações e a proteção dos direitos dos cidadãos.