Polícia

Em menos de 24 horas Maceió registra cinco casos de roubo e furto de veículos

Os roubos de veículos foram praticas por indivíduos armados e fugiram com destino ignorado

Por 7Segundos 04/07/2023 07h07
Em menos de 24 horas Maceió registra cinco casos de roubo e furto de veículos
Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro - Foto: Assessoria

Roubos, furtos e recuperação de veículos têm sido constantes na capital alagoana. Em menos de 24 horas, Maceió registrou cinco casos envolvendo motocicletas e carros de passeio, incluindo a Região Metropolitana de Maceió.

Os trabalhos em conjunto das polícias Civil e Militar contribuem para a recuperação de parte de veículos que foram roubados e furtados e abandonados pelos criminosos, porém em alguns deles depenados, isto é, com pneus e outros acessórios levados pelos assaltantes.

Na madrugada desta terça-feira (4), dois homens armados em uma motocicleta CB 300 de cor preta roubaram uma moto Honda CG 160 Titan, de cor preta, placa QL2D35. O proprietário do veículo estava na Cidade Universitária quando foi abordado pelos dois indivíduos, que levaram a motocicleta e fugiram com destino ignorado.

Os demais casos aconteceram na segunda-feira (3). Um menor foi detido por populares com posse de uma motocicleta Honda CG Start roubada, cor preta e placa QWL8C92, dois telefones celulares e um simulacro de arma de fogo. Este caso aconteceu próximo ao terminal de ônibus Santos Dumont. O menor foi levado pela Guarnição Motorizada Fox V com apoio da Força Tática para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a Central de Flagrantes.

Em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, um veículo Renault Clio vermelho, placas PEU 1546 foi roubado por dois indivíduos armados, utilizando uma motocicleta. O proprietário não conseguiu anotar as características da moto nem dos criminosos.

Em Maceió, no bairro Benedito Bentes, próximo ao Colégio CAIC um moto Honda CG 150 Titan banca de placa OHJ 5273 foi roubada e o proprietário também registrou Boletim de Ocorrência (B.O), mas o veículo não foi localizado.

Já no bairro Jatiúca, na capital, uma tentativa de furto aconteceu por volta das 11h30 perto da Lotérica Mina de Ouro. Trata-se de uma Honda CG 160 Titan preta, de placa SAD7B75. As partes foram para a delegacia, depois liberadas.

Em Satuba

No município de Satuba, uma mulher foi abordada por um indivíduo armado e roubou a motocicleta Honda POP branca de placa SAG2C97. Ela informou à guarnição da Força Tática que a moto tinha rastreador e apontava para o Condomínio Recanto da Alegria. Os militares foram até lá e localizaram o criminoso com a moto e o capacete da vítima, mas não tinha arma de fogo. Ele foi preso.