Educação

Eliane reafirma compromisso em aumentar políticas de assistência estudantil da Ufal

Durante a exposição da gestora foram feitas falas de reforço do compromisso dela e do reitor Tonholo para com a assistência estudantil na Universidade

Por Assessoria 05/07/2023 16h04
Eliane reafirma compromisso em aumentar políticas de assistência estudantil da Ufal
Eleição para Reitoria: Eliane reafirma compromisso em fazer políticas de assistência estudantil da Ufal aumentarem quantitativa e qualitativamente - Foto: Assessoria

A vice-reitora da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) Eliane Cavalcante cumpriu agenda de campanha na manhã desta quarta-feira (4) rumo à reeleição para o cargo de reitor e vice da maior instituição de ensino superior pública de Alagoas. Representando o reitor Josealdo Tonholo e todos da chapa Avança Ufal, Eliane apresentou propostas para um novo ciclo de gestão, a se iniciar em 2024, e fez um balanço da condução da Universidade nos últimos 3 anos. Entre as prioridades da gestão Tonholo e Eliane está a ampliação da assistência aos estudantes atendidos pela Ufal.

Acompanhada por apoiadores da chapa e pelo pró-reitor Estudantil Alexandre Lima Marques, Eliane dialogou com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Direito, Engenharia Civil e Engenharia Química. Durante a exposição da gestora foram feitas falas de reforço do compromisso dela e do reitor Tonholo para com a assistência estudantil na Universidade. “Uma das principais bandeiras da atual administração da Ufal, o apoio às demandas dos estudantes é vital tanto para o desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas quanto para a permanência dos alunos nos campi de nossa instituição, resultando em graduações e pós-graduações de sucesso”, ressaltou a vice-reitora.

“Sabemos que parcela considerável de nossos estudantes enfrenta realidades econômicas adversas e encontram na Ufal um espaço de formação indispensável para seu futuro e para o futuro da sociedade. Por isso as políticas de assistência estudantil, como o pagamento de bolsas e auxílios, a oferta de restaurante universitário e demais serviços em apoio aos nossos alunos são tão importantes. Temos compromisso com todo o nosso corpo discente em fazer estas políticas de assistência estudantil da Ufal aumentarem, quantitativa e qualitativamente. A assistência estudantil precisa seguir avançando na Ufal, porque uma de nossas prioridades é estarmos de mão dadas com nossos alunos da capital e do interior” disse Eliane.

Com a realização da inscrição da chapa Avança Ufal realizada na tarde de terça-feira (4), com manifestações de apoio de dezenas de técnicos, professores e alunos no ato de formalização de suas candidaturas, os professores Josealdo Tonholo e Eliane Cavalcante deram início à caminhada rumo à reeleição para a reitoria da Ufal. Tonholo e Eliane têm o apoio da maioria das lideranças das Faculdades e Institutos (Unidades Acadêmicas), campi do interior e lideranças dos três segmentos que compõem a comunidade acadêmica. “Enfrentamos, com união e muito trabalho, uma pandemia global e os maiores cortes orçamentários da história da Ufal. E mesmo assim a Ufal só avançou nos últimos três anos. É tempo de garantirmos, juntos, estas conquistas”, finalizou a vice-reitora.