Transporte

Linhas de ônibus que atendem o Eustáquio Gomes serão unificadas

Medida começa a valer no próximo sábado (8) e busca otimizar a operação e melhorar o atendimento na região

Por 7Segundos com Secom Maceió 05/07/2023 17h05
Linhas de ônibus que atendem o Eustáquio Gomes serão unificadas
Linhas de ônibus serão unificadas no Eustáquio Gomes - Foto: Secom Maceió

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) vai modificar o trajeto dos ônibus que atendem o Eustáquio Gomes, na parte alta da capital. A intervenção será iniciada no próximo sábado (8) e busca otimizar a operação dos coletivos e melhorar o atendimento na região.

Com a mudança, a linha 4012 – Terminal Eustáquio Gomes/ Maceió I será substituída pela 4003 - Terminal Eustáquio Gomes/Grand Jardim (Maceió I) que passará a atender o Conjunto Maceió I e condomínios do Grand Jardim.

“Essas linhas operavam individualmente e possuíam intervalos maiores entre as viagens. Com esse ajuste, o atendimento será melhorado e o intervalo entre elas será reduzido, tornando o atendimento mais ágil”, pontuou o coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.

Confira o novo itinerário:


Os coletivos partirão do terminal do Eustáquio Gomes, passarão pela 2ª rotatória do Jardim Royal, Residencial Maceió I, Grand Jardim e rotatórias do Jardim Royal, de onde retornarão para o terminal do Eustáquio Gomes.