Polícia

Receita Federal apreende peixes vivos e maconha em Centro de Logística dos Correios

Os itens foram detectados através de um scanner e um cão farejador

Por 7Segundos com Assessoria 06/07/2023 15h03 - Atualizado em 07/07/2023 09h09
Receita Federal apreende peixes vivos e maconha em Centro de Logística dos Correios
Receita Federal apreende peixes vivos e maconha em Centro de Logística dos Correios - Foto: Cortesia

A inspetoria de Maceió da Receita Federal apreendeu 250 gramas de maconha e peixes vivos, durante uma operação de rotina realizada no Centro de Logística dos Correios, na parte alta da capital. O caso aconteceu nesta quarta-feira (05).

A droga já estava embalada para consumo e foi postada como documento, em um envido e Manaus (AM) para uma pessoa física que mora na capital alagoana. Depois da apreensão, a droga foi entregue à polícia.

Os peixes estavam embalados em sacos dentro de garrafas plásticas, e vieram do Rio de Janeiro também para uma pessoa física. Não foi informado se era o mesmo destinatário. Os animais foram enviados para a sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Os itens foram detectados através de um scanner e um cão farejador.

Segue a nota dos Correios:

Os Correios atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.

A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios. Esta foi uma delas, realizada de forma integrada entre as duas instituições.