Tempo

População ribeirinha deve ficar atenta para possibilidade de inundação nesta sexta-feira (7)

Defesa Civil de Maceió está em monitoramento constante

Por 7Segundos com Secom Maceió 07/07/2023 18h06
População ribeirinha deve ficar atenta para possibilidade de inundação nesta sexta-feira (7)
Seis boias do Rio Mundaú já estão em cota de atenção - Foto: Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió emitiu um aviso de atenção a toda a população ribeirinha para a possibilidade de transbordamento da lagoa Mundaú.

O aviso orienta para que as pessoas que moram no entorno da lagoa Mundaú, compreendendo os bairros Pontal da Barra e Fernão Velho e a localidade conhecida como ABC, busquem um local seguro.

“Estamos monitorando ininterruptamente a situação e com nossas equipes em campo, desde os bairros do Pontal da Barra até o Fernão Velho e o ABC, alertando a população”, reforça a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, Carol Vasconcelos.

Das oitos boias que medem o nível da água da bacia do Rio Mundaú, seis delas já estão na cota de atenção, indicando a real a possibilidade de inundação.

Além de observar o nível dos rios e lagoas, a Defesa Civil de Maceió monitora a situação meteorológica, que indica possibilidade de chuvas contínuas para a noite desta sexta-feira (7).

“O nível do rio se eleva, de acordo com a ocorrência de chuvas na cabeceira do Rio Mundaú. Como está chovendo desde a madrugada desta sexta-feira, nas próximas horas, toda essa quantidade de água deve chegar à capital”, acrescenta a coordenadora.

A Defesa Civil de Maceió está com equipes reforçadas e em prontidão para atender a população e reforça que, em caso de necessidade, os maceioenses podem acionar o órgão pelo telefone 199.