Polícia

Homem é preso com 29 gramas de crack em Pilar

Sujeito conhecido como "Joninho" foi preso em virtude de uma operação policial

Por 7Segundos 08/07/2023 07h07
Homem é preso com 29 gramas de crack em Pilar
Município de Pilar - Foto: Secom Pilar

Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7) pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Chã de Pilar, no município de Pilar. O sujeito é conhecido na localidade como Jhonatas “Joninho”. Com ele foram encontrados 29 gramas de crack e 120 de maconha.

A sua prisão ocorreu em virtude de uma operação realizada em Pilar, feita com o objetivo de combater o comércio ilegal de entorpecentes na região. Após receber informações do PM/2 do BOPE, as guarnições identificaram Jhonatas como o responsável pelo tráfico de drogas na localidade.

Na tentativa de abordagem, as equipes policiais se dirigiram à residência do suspeito e chamaram à porta, porém, ao perceber a presença da polícia, Jhonatas empreendeu fuga pulando o muro de sua própria casa e invadindo outras residências próximas. Durante a fuga, o suspeito sofreu ferimentos ao cair e acabou sendo detido pelas guarnições.

Após a detenção, o sujeito foi conduzido de volta à sua residência, onde uma equipe policial já estava presente. Com autorização da esposa do suspeito, os policiais realizaram buscas no local, resultando na apreensão de duas armas de fogo: um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida, e um revólver calibre .32, de marca não identificada, também com numeração suprimida. Além das armas, foram encontrados uma balança de precisão, um triturador e uma quantidade aparente de entorpecentes, possivelmente maconha e crack.

As drogas apreendidas foram 29 gramas de crack e 120 gramas de maconha. Jhonatas foi levado ao Hospital de Pilar, onde recebeu atendimento médico. Após o atendimento, ele foi liberado e encaminhado à Central de Flagrantes onde foi autuado por tráfico de drogas e por posse ou porte ilegal de arma de fogo.