Geral

Prefeitura atua para minimizar danos das chuvas; mais de 850 profissionais estão nas ruas

Gestão investiu R$150 milhões em obras de contenção de encostas e entrega de mais de 3.500 apartamentos

Por Prefeitura de Maceió 10/07/2023 11h11
Prefeitura atua para minimizar danos das chuvas; mais de 850 profissionais estão nas ruas
Prefeitura acolheu vítimas das chuvas em abrigos, garantindo segurança e alimentação aos desabrigados e desalojados. - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue fazendo prevenção aos riscos potenciais das chuvas intensas durante o inverno. Já foram investidos R$ 150 milhões em obras de contenção de encostas, limpeza e retirada de cerca de 2 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem de águas pluviais.

Também foram entregues antes do início da quadra chuvosa, mais de 3.500 apartamentos para famílias que residiam em áreas de risco de alagamento e desmoronamento. Além disso, age para minimizar os danos causados pelos temporais do último final de semana.

A gestão trabalha de forma integrada, mobilizando diversas secretarias e órgãos para oferecer uma resposta rápida e eficaz às demandas da população. Nesta segunda-feira (10), mais de 850 profissionais estão nas ruas trabalhando na reparação dos danos e transtornos provocados pelas chuvas.

De forma preventiva, a Prefeitura realizou obras de contenção de encostas em 21 pontos críticos da capital, mapeados antecipadamente pela gestão, além do desassoreamento de córregos, poda e supressão de árvores em áreas críticas, o que certamente evitou acidentes e maiores transtornos à população.

O trabalho prossegue com a reparação dos danos causados pelas chuvas, que caíram em um volume muito maior que o esperado. A Prefeitura também está dando abrigo, alimentação e assistência médica às mais de 1.200 famílias que estão abrigadas em escolas da rede municipal e abrigos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Somente entre sábado e domingo foram fornecidas mais de 5 mil refeições aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.

Além disso, equipes de pronto atendimento foram mobilizadas para prestar auxílio e realizaram mais de 400 atendimentos médicos, dando todo apoio e suporte necessários para a população alojada nos abrigos.