Alagoas

Com Renan Filho, comitiva do Governo Federal vistoria cidades atingidas pela chuva em Alagoas

Grupo falará com a imprensa e sobrevoará municípios nesta terça-feira (11). Rodovias federais já estão sendo recuperadas pelas equipes do Ministério dos Transportes

Por Assessoria 10/07/2023 15h03
Com Renan Filho, comitiva do Governo Federal vistoria cidades atingidas pela chuva em Alagoas
MInistro dos Transportes Renan Filho - Foto: Agência Brasil

O ministro dos Transportes, Renan Filho, integra a força-tarefa do Governo Federal que estará em Alagoas nesta terça-feira (11) para acompanhar de perto os trabalhos de recuperação que ocorrem nos municípios atingidos pelas fortes chuvas. A ação emergencial conjunta faz parte da série de iniciativas adotadas pelo governo desde sexta-feira (7), quando várias cidades começaram a registrar alagamentos. Atualmente, há 31 municípios com situação de emergência declarada.

Em Maceió (AL), a comitiva abrirá o dia com coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas, para atualizar a população sobre os trabalhos no estado. Participam os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; além do governador de Alagoas, Paulo Dantas; de representantes das defesas civis Nacional e estadual; parlamentares e prefeitos das cidades afetadas.

Não será necessário credenciamento prévio para a cobertura jornalística. Está prevista transmissão ao vivo do evento.

Na sequência, parte do grupo, incluindo o ministro dos Transportes, segue para sobrevôo nos municípios atingidos e visita a um abrigo em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. As autoridades falarão novamente com a imprensa no local.

SERVIÇO
O quê: atuação do Governo Federal nos municípios atingidos pelas chuvas em Alagoas
Quando: terça-feira (11), às 8h30
Local: Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro, Maceió (AL)
Transmissão: https://www.youtube.com/channel/