Geral

Ronda atende caso de menina de 7 anos que fugiu de casa após ser agredida pela própria mãe

Menor foi encontrada em um shopping e levada para um abrigo

Por 7Segundos com AscomRonda 10/07/2023 19h07
Ronda atende caso de menina de 7 anos que fugiu de casa após ser agredida pela própria mãe
Ronda atende caso de menina de 7 anos que fugiu de casa após ser agredida pela própria mãe - Foto: AscomRonda

Uma menina de 7 anos de idade fugiu de casa e foi parar dentro de um shopping no Benedito Bentes, na parte alta da capital, neste domingo (9). Comandante de área do Ronda no Bairro na localidade, o tenente Ivan acionou a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda, após um casal encontrar a menina sozinha, desacompanhada de um adulto, e a conduziu ao setor de segurança do centro de compras.

Indagada pelos psicólogos e assistentes sociais sobre o por quê de estar sozinha, a garota chegou a dizer que os pais dela já eram falecidos e que, sem mais nenhum familiar a quem pudesse recorrer, vivia nas ruas da capital.

Desconfiada da versão dada pela menor, os profissionais do Social do Ronda no Bairro continuaram a conversa com a menina até que ela contou a verdade e alegou que fugiu de casa porque era vítima de maus tratos e agressões da própria mãe.

“Fomos acionados para atender essa demanda de uma criança de apenas 7 anos sozinha em um shopping aqui da cidade, com medo, desamparada, e que, naturalmente, teve dificuldade de falar sobre os motivos que a levaram a fugir de casa. Ela também não conseguiu nos dizer qual o endereço dela, mas chegou a dizer que a mãe, além das agressões, é usuária de maconha. Depois do processo de entendimento da situação, fizemos contato com o Conselho Tutelar da Região XIII, que conduziu a menor para o Abrigo Luzinete Soares de Almeida", destacou a psicóloga Kelcy Ferreira.

O Conselho pasa a investigar o caso.