Política

Indicado por Rodrigo Cunha, Fábio Palmeira assume a Fundação Municipal de Ação Cultural

O cargo era ocupado por João Hugo Lyra, que deixa a pasta após pouco mais de dois anos

Por 7 segundos 11/07/2023 11h11
Indicado por Rodrigo Cunha, Fábio Palmeira assume a Fundação Municipal de Ação Cultural
Sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou, nesta segunda-feira (10), por meio do Diário Oficial de Maceió, a substituição de João Hugo Lyra por Fábio Palmeira para presidir a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Fábio Palmeira chega ao cargo por indicação do senador Rodrigo Cunha.

A relação de JHC com João Hugo Lyra havia esfriado. A substituição de João Hugo havia sido adiantada pelo Blog Bastidores do 7 Segundos.

Fábio Palmeira é publicitário e já fazia parte da Prefeitura de Maceió, exercendo a função de gerente da Zeladoria Municipal. Palmeira é apontado como um dos nomes responsáveis por alguns pontos criativos da cidade que deram o que falar nos últimos anos, como a cadeira gigante na Ponta Verde.

“O mais novo desafio me conduz a acreditar que democracia e pluralidade devem ser componentes substâncias e homogêneos quando o assunto é Política Cultural. Aos fazedores e fazedoras de cultura meu respeito, dedicação e sensibilidade”, escreveu Fábio Palmeira em suas redes sociais.

O novo presidente da FMAC agradeceu ao senador Rodrigo Cunha, que foi de onde partiu sua indicação para o cargo. “Agradeço ao senador Rodrigo Cunha e ao Prefeito JHC pelo convite e confiança em assumir a presidência da Fundação Municipal de Ação Cultural”, disse.

Fábio Palmeira diz que vai trabalhar em conjunto com o secretário de Cultura de Maceió, Cleber Costa. “De forma harmônica e integrada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, faremos mais por Maceió”, finalizou.

João Hugo Lyra passou dois anos e sete meses na FMAC. Durante o primeiro ano, trabalhou como assessor especial e no segundo como presidente. “Sinto muito orgulho do trabalho realizado, com projetos e eventos que deixaram uma marca significativa na cidade. A transformação que a arte proporciona é emocionante. Encerro hoje meu tempo na Fundação, mas meu amor pela cultura em compromisso em fortalecê-la permanecem comigo”, escreveu João Hugo em seu perfil oficial no Instagram.