Maceió

Idoso em situação de rua é acolhido e levado para atendimento médico em UPA

Conforme os dados do registro de acolhimento, ele é natural de Coruripe, casado e tem dois filhos

Por Assessoria 11/07/2023 17h05 - Atualizado em 11/07/2023 17h05
Idoso em situação de rua é acolhido e levado para atendimento médico em UPA
Idoso em situação de rua é acolhido e levado para atendimento médico em UPA - Foto: Assessoria

Um idoso de 60 anos em situação de rua e vulnerabilidade foi acolhido pelos profissionais da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro na noite desta segunda-feira (10), após ter sido encontrado pela guarnição Moto RB 01 Jacintinho, na Avenida Coronel Paranhos.

Precisando de cuidados médicos, o homem foi encaminhado para a UPA no Jaraguá. Os agentes de proximidade do programa foram avisados por um transeunte sobre a condição precária de um idoso em via pública.

Para garantir a retirada dele da rua e levá-lo a uma unidade de saúde da capital, os profissionais do Social acionaram o Corpo de Bombeiros para a condução até a Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá.

Conforme os dados do registro de acolhimento, ele é natural de Coruripe, casado e tem dois filhos.

“Fomos acionados pela guarnição Moto operacional para a ocorrência de um homem idoso, sozinho, desabrigado e vivendo em plena rua. Quando lá chegamos, o encontramos em más condições de higiene e queixando-se de dores, ainda com sintomas gripais e em situação de vulnerabilidade pessoal e social”, declarou a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda.

Tags: