Política

PSB Maceió manda recado para vereadores que apoiam JHC: ‘o mandato é do partido’

Os vereadores do PSB na Câmara de Maceió, que em teoria deveriam ser oposição, fazem parte da base do prefeito JHC

Por 7 segundos 12/07/2023 12h12 - Atualizado em 12/07/2023 13h01
PSB Maceió manda recado para vereadores que apoiam JHC: ‘o mandato é do partido’
Ronaldo Targino, presidente do PSB Maceió - Foto: Reprodução/Assessoria

O presidente do PSB Maceió, Ronaldo Targino, mandou um recado para os vereadores do PSB em Maceió. “Eles foram eleitos pelo PSB. O mandato pertence ao partido”, diz Targino em entrevista ao Canhão Cast.

O presidente do diretório de Maceió disse, também, que pretende planejar uma reunião com os integrantes do partido para entender a situação desses vereadores. “A gente já planeja uma reunião ampliada para entender esse pessoal. Eles foram eleitos pelo PSB “, destaca.

De acordo Targino, os mandatos pertencem ao partido e os membros precisam estar alinhados com a base ideológica do grupo.

Com a saída de JHC do PSB, alguns integrantes decidiram continuar seguindo o prefeito da capital alagoana, mas sem deixar o partido. Os vereadores Cleber Costa, hoje secretário de Cultura de Maceió, Rodolfo Barros e o vereador Fábio Rogério fazem parte do PSB mas não estão alinhados com o partido.

O presidente do Diretório de Maceió, Ronaldo Targino, diz que está conversando com nomes de peso para assumir o posto de líder do partido na Câmara de Vereadores de Maceió.

“A gente conversa com todo mundo. Lá na frente vamos ver quais são os vereadores que vão ter condições de mudanças de partido. A Gaby Ronalsa é uma com quem a gente conversa bastante, por conta da minha proximidade com o deputado Dudu Ronalsa, meu amigo particular”, expõe.