Justiça

Defesa de PM acusado de estupro e assassinato alega que réu pulou teste psicoténico

O crime aconteceu em outubro de 2019

Por 7Segundos 13/07/2023 08h08 - Atualizado em 13/07/2023 09h09
Defesa de PM acusado de estupro e assassinato alega que réu pulou teste psicoténico
Julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro - Foto: Ascom MPE

Josevildo Valentim vai a julgamento a júri popular nessa quinta-feira (13), o homem é acusado de estuprar e matar uma mulher e tentar assassinar contra o namorado dela. O crime aconteceu, em outubro de 2019, numa mata localizada no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.

Segundo o processo, as vítimas estavam na porta de casa, na Ponta Grossa, quando o reú os rendeu com uma arma de fogo e os colocou em um carro, a mulher foi colocada no banco do passageiro enquanto o namorado dentro do porta-malas. Ao chegar no local, ele obrigou a vítima a sair do carro e começou o abuso.

Logo após, ele disparou duas vezes contra a mulher e abriu a porta-malas e disparou duas vezes também contra o rapaz, que apesar de levar um tiro na nuca sobreviveu. Ele foi reconhecido pelo namorado da vítima e em interrogatório o ex-Policial Militar confessou o crime.

O advogado de defesa Luiz Estevão Perez falou sobre o caso “O Valentim não era nem para estar na corporação , ele entrou pela janela. Ele não fez o exame psicotécnico e para se ter uma arma você tem que passar , e ele queimou essa etapa. Então, era anunciada essa morte, todos sabiam.”

O Promotor do caso Frederico Monteiro explicou que a expectativa do Ministério Público explicar os atos narrados e encenar para o corpo de jurados da maneira mais próxima possível de como ocorreram.