Meio ambiente

IMA explica aparição de animais silvestres nas praias de Maceió

Ao longo da semana cobras e jacarés foram encontrados na orla

Por 7Segundos 13/07/2023 09h09 - Atualizado em 13/07/2023 09h09
IMA explica aparição de animais silvestres nas praias de Maceió
Jacaré na Orla de Ponta Verde - Foto: Reprodução/ Tv Pajuçara

Desde a última segunda-feira (10), foram encontrados diversos animais silvestres nas praias de Maceió. Foram dois jacarés encontrados, um na Praia de Ponta Verde e um na Praia de Pajuçara, uma cobra foi capturada e um boi morto também foi encontrado na Praia de Pajuçara.

O assessor ambiental de fauna e flora do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Lucas Augusto, explicou a a aparição desses animais: “A gente notou que nos dias anteriores vem acontecendo fortes chuvas tanto no nosso estado quanto na nossa capital , e acontece que o habitat natural desses animais ficam inundados, que vem procurar abrigo que podem ser as áreas urbanas.”

Ele apontou qual procedimento quando encontrar algum animal silvestre em áreas urbanas: “Primeiro deve manter uma distância segura, faz apenas o registro para formalizar o resgate. E não alimentar, não tocar e contatar os órgãos competentes, sendo eles o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) que vai realizar esse resgate, esse animal vai ser destinado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres(CETAS )e ser avaliado pela equipe de veterinária."