Turismo

Decolar: Maceió é o destino líder no Brasil em procura por pacotes turísticos

Capital alagoana também se destaca entre os destinos mais buscados em compras de passagens aéreas e hospedagens

Por Prefeitura de Maceió 13/07/2023 12h12
Decolar: Maceió é o destino líder no Brasil em procura por pacotes turísticos
Praia da Pajuçara - Foto: Reprodução/Pinterest

Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos. No levantamento nacional, a capital alagoana também desponta entre os destinos mais buscados para compra de passagens aéreas e hospedagens. Já nas busca por destinos internacionais, a liderança fica com Buenos Aires.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a liderança do destino reflete o empenho e comprometimento da prefeitura de Maceió em elevar e promover a capital alagoana, investindo em ações que beneficiam toda a cadeia do turismo da cidade.

“Com um plano de gestão forte e estratégico, o prefeito JHC tem realizado investimentos históricos para atrair cada vez mais turistas para a nossa capital. O nosso turismo nunca antes teve tanta atenção. Hoje, a capital desponta como o destino turístico número um do Brasil. Além das parcerias comerciais, como o da Decolar, a gestão municipal tem investido em grandes obras estruturantes, participação de feiras, roadshows, capacitações com os profissionais da linha de frente do setor e muito mais. Vamos continuar com o trabalho, aquecendo a economia e criando ainda mais oportunidades para os maceioenses”, destacou.

A capital alagoana conta com investimentos em planos de mídia inéditos, realizados pela Prefeitura com as principais agências e operadoras. O objetivo é promover ainda mais a capital e atrair mais turistas para o destino nos próximos meses. Na última semana, o titular da Semtur esteve na sede da Decolar e firmou mais uma parceria com foco em ações para o segundo semestre.

Confira o ranking da Decolar: