Política

BRK fará uso do rio Mundaú para saneamento de municípios com outorga da Agência Nacional das Águas

Decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (14)

14/07/2023 11h11
BRK fará uso do rio Mundaú para saneamento de municípios com outorga da Agência Nacional das Águas
Rio Mundaú - Foto: Ascom CBM

Da redação 7 Segundos

A BRK Ambiental recebeu outorga preventiva para uso de recursos hídricos do rio Mundaú para esgotamento sanitário, nas cidades de Murici, Rio Largo e Santa Luzia do Norte. A autorização para utilizar essa bacia hidrográfica foi dada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A liberação consta na publicação da edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).

De acordo com a decisão do diretor da Superintendência de Regulação de Usos de Recursos Hídricos da ANA, Filipe de Mello Sampaio Cunha, as unidades da BRK Ambiental que atuam nos municípios de Murici, Rio Largo e Santa Luzia, todos da região metropolitana de Maceió, tem a outorga de utilizar os recursos hídricos do Rio Mundaú para esgotamento sanitário.

De acordo com a Resolução ANA de número 1938, de 2017, para conceder a outorga para emissão de outorga preventiva e de direito de uso de recursos hídricos no esgotamento sanitário a avaliação deverá considerar os processos de tratamento de esgotos empregados, a eficiência no abatimento da carga orgânica, a extensão da rede de coleta, a população atendida, as parcelas referentes aos setores comercial e industrial e os horizontes de projeto.