Política

Rafael Brito diz que Governo Federal pode nacionalizar o Bolsa Escola 10

O programa que paga mensalmente R$150 aos alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino, começou na gestão Renan Filho

Por 7 segundos 14/07/2023 11h11
Rafael Brito diz que Governo Federal pode nacionalizar o Bolsa Escola 10
Deputado Rafael Brito - Foto: Assessoria

O deputado federal Rafael Brito (MDB), diz estar confiante sobre a nacionalização do programa Bolsa Escola 10. Para o parlamentar, a notícia de um programa a nível nacional aos moldes do programa alagoano, pode sair ainda este ano.

“Sempre que estou com ele - ministro da Educação - eu falo sobre o programa que dará bolsas aos jovens do ensino médio, que é o nosso Cartão Escola 10”, disse o deputado emedebista em entrevista à CBN Maceió.

Brito revela que já fez indicação, já chamou o ministro para as comissões de educação, e que está confiante de que um projeto aos moldes do Cartão Escola 10, possa ser anunciado ainda neste ano.

“Estou muito confiante mesmo, que ainda este ano, a gente tenha uma grande notícia nesse assunto para todo o Brasil”, revelou.

O deputado, que levanta a bandeira da Educação, lembra que uma das pautas tratadas por ele nas eleições, era defender os programas de Alagoas a nível nacional. “A gente foi para lá pra defender a Educação, defender essa bandeira, defender os programas de Alagoas”, disse.

O programa Cartão Escola 10 combate a evasão escolar por meio de incentivos à Educação para estudantes da Rede Pública Estadual.