Acidentes

Família faz campanha para jovem que está em estado vegetativo após acidente de moto

O acidente ocorreu em janeiro

Por 7Segundos 19/07/2023 09h09 - Atualizado em 19/07/2023 11h11
Família faz campanha para jovem que está em estado vegetativo após acidente de moto
Ana Caroline sofreu um grave trauma craniano - Foto: Reprodução

Ana Caroline sofreu um acidente de modo sofreu um acidente moto na AL-101 Norte próximo ao município de Paripueira. O acidente ocorreu, em Janeiro, quando a jovem retornava do trabalho e um carro cruzou a pista colidindo de frente com a moto. Apesar de estar usando capacete, ela sofreu um grave trauma craniano.

Ana se encontra em estado vegetativo, dependendo de cuidados médicos constantes, Danilo, irmão da vítima, morava em São Paulo e se mudou para Alagoas para cuidar da irmã comentou sobre o estado dela “Você tem uma paciente de UTI que está em casa e que precisa de todo apoio possível e de coisas que a gente só conseguiria em hospital. Como por exemplo,hoje ela faz uso de colchão pneumático, de bota ortopédica, e são coisas que ela não tinha nem no Hospital.”

A vítima do acidente passou 5 meses no hospital e pegou 2 infecções “Ela está tendo a oportunidade de, em casa, ficar livre dessa área de infecção que no hospital tinha bastante, para poder se recuperar. E para se recuperar, ela tem que ter atenção de uma paciente de UTI, que é caro”, complementou o irmão.

A família enfrenta dificuldade financeira para arcar com o tratamento, são gastos com insumos, com fisioterapeuta, com fonoaudiólogo, com medicamentos, que são investimentos para melhorar o estado de saúde e retomar movimentos básicos. Além disso, a alimentação dela é diferenciada por se alimentar por sonda que também é de alto custo.

Para ajudar a família, foi disponibilizado o PIX, vinculado ao nome do irmão José Danilo Marcolino: 11 98181-3988. O perfil @campanhaajude_a_ane também foi criado para mais informações e divulgação.