Política

Alfredo Gaspar apresenta PL que prevê a internação compulsória de pessoa inimputável que comete crime hediondo

Caso aprovado, o autor do crime passará sete anos internado em hospital psiquiátrico

Por 7 segundos 19/07/2023 11h11
Alfredo Gaspar apresenta PL que prevê a internação compulsória de pessoa inimputável que comete crime hediondo
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar (União) apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que prevê a internação compulsória de pessoas inimputáveis, em razão de doença mental, que cometem crime hediondo. O texto prevê o aumento do tempo de internação, que passaria a ser de sete anos.

Para Gaspar, o Sistema Criminal Brasileiro tem vácuos legislativos que termina causando a impunidade. “A sociedade brasileira não aguenta mais esse sentimento de impunidade e nós, parlamentares, precisamos dar respostas imediatas e que resultem numa maior segurança para a população”, disse.

Atualmente, quem comete crime e é considerado inimputável por razão de doença mental, passa até três anos internado em hospitais psiquiátricos. Se aprovado, as internações passariam de três para sete anos. Caso o crime resulte em morte da vítima, a internação pode chegar a 15 anos.

O deputado federal Alfredo Gaspar é um grande defensor de que o Sistema Criminal Brasileiro seja revisado. Desde quando era secretária de Segurança de Alagoas, Alfredo defende uma linha mais dura contra criminosos.