Segurança

Prefeito JHC entrega iluminação em LED da Avenida Marília Mendonça

Obra garante mais segurança para moradores da região

Por 7Segundos com Assessoria 20/07/2023 09h09
Prefeito JHC entrega iluminação em LED da Avenida Marília Mendonça
Prefeito JHC com Bruno e Igor que percorrem diariamente a via e já aprovam a nova iluminação. - Foto: Foto: Itawi Albuquerque/ SECOM

O prefeito de Maceió, JHC, entregou na noite desta quarta-feira (19) a primeira etapa da obra de iluminação em LED da Avenida Marília Mendonça, no bairro Cidade Universitária. No total serão instalados 123 postes com iluminação 100% em led, dos quais 37 já foram colocados. Os postes são instalados em trechos de 1200m.

A iluminação garante mais segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e todos que passam na região. Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para os moradores e para quem transita na região.

“Foram dois dias de testes e a obra está finalizada. A gente veio aqui dar a ordem de serviço e agora temos a obra entregue. Para quem trabalha aqui na parte alta e precisa se locomover, sobretudo mulheres, a iluminação será fundamental. A avenida também vai trazer oportunidades para nossa cidade, porque essa região vai crescer bastante. Essa é mais uma vitória, mais uma conquista e a gente fica muito entusiasmado com tudo que está acontecendo”, destacou JHC.

Bruno Ferreira é morador do Village Campestre e percorre diariamente a avenida para ir trabalhar. Ele afirmou que a via facilitou sua ida ao trabalho. “Ficou muito bom, está bem mais seguro. A gente sempre passava pela outra avenida, mas agora aqui está mais seguro”, disse.

Igor Matheus, que é morador do Benedito Bentes, contou que antes da iluminação sofreu um acidente na via, e agora se sente mais seguro em passar pelo local. “Facilitou demais, porque me fecharam aqui na rua, fui atropelado. Graças ao prefeito agora tem iluminação e não preciso mais ir pela outra rua. Por aqui está bem melhor e dá acesso à minha casa”, contou.

A avenida Marília Mendonça interliga diversos bairros da parte alta de Maceió, reduzindo o tempo de deslocamento, além de melhorar o trânsito, e ajudar na expansão da cidade.

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. A via possui mais de 4km e conta com passeio para pedestres e ciclofaixa ao longo de toda a via.