Polícia

PC conclui inquérito sobre assassinato de líder comunitário LGBTQIA+ em Maceió

Antonio Chicuta foi assassinado por Jean Vitor de Melo, em 2022

Por 7Segundos com Polícia Civil 20/07/2023 13h01 - Atualizado em 20/07/2023 13h01
PC conclui inquérito sobre assassinato de líder comunitário LGBTQIA+ em Maceió
Tony Chituta, foi o 9º LGBT assassinado em Alagoas no ano passado - Foto: Reprodução/Instagram

O inquérito que apurou a morte de Antônio Pereira Chicuta Neto foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (20). O líder comunitário foi morto por um adolescente de 18 anos, identificado como Jean Vitor de Melo Serapião.

Assassinado em julho de 2022, o também candidato a vereador nas últimas eleições municipais, Tony Chicuta, foi vítima de um latrocínio. O delegado Thiago Prado, que comandou as investigações, aponta o assassino como um possível amante de homens LGBTQIA+.

De acordo com as investigações, Jean Vitor mantinha relações sexuais por interesses financeiros. Na noite do assassinato, o jovem chegou a utilizar o celular da vítima e subtraiu seus objetos de valor.

"Jean Vitor chegou a utilizar o aparelho telefônico da vítima e inseriu a sua própria imagem na rede social de Chicuta, mais especificamente na rede social TikTok. Trabalhamos para que a gente pudesse qualificar o Jean Vitor e comprovarmos sua autoria delitiva", afirma.

Apesar de ter sido identificado como o assassino, Jean Vitor foi morto por questões envolvendo o tráfico de drogas em novembro de 2022. Agora o inquérito será encaminhado à Justiça para que as devidas providências sejam tomadas.