Polícia

Motorista embriagado é preso após descumprir ordem de parada da PM na Fernandes Lima

Condutor foi flagrado andando em zigue-zague pela Avenida no início da madrugada

Por 7segundos 22/07/2023 10h10 - Atualizado em 22/07/2023 11h11
Motorista embriagado é preso após descumprir ordem de parada da PM na Fernandes Lima
Caso foi registrado no início da madrugada e condutor resistiu à abordagem policial - Foto: Reprodução/Internet

A guarnição motorizada pertencente ao Batalhão Escolar estava em patrulhamento quando recebeu a informação de um motociclista que um veículo modelo HB-20, de cor branca, estava mudando de faixa continuamente sem sinalizar, fazendo zigue-zague na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no início da madrugada deste sábado (22).

Os militares conseguiram localizar o veículo e logo após, começaram a emitir da viatura, sinais sonoros, luminosos e verbais para que o condutor do veículo de passeio identificasse a presença da PM, mas mesmo assim o motorista não diminuiu a velocidade.

Quando o veículo passava nas proximidades do Banco do Brasil no bairro Gruta, os policiais conseguiram fazer com que o condutor parasse o carro. Os policiais pediram que o motorista saísse do carro, mas ele acabou acelerando o veículo, só parando o carro mais a diante, nas proximidades de um supermercado.

Como o motorista não atendia aos comandos de abordagem e busca pessoal, foi necessário o uso da força e da algema para pode que pudesse ser feita a revista pessoal e veicular com segurança.

Foi solicitado o apoio da guarnição do Bptran, que compareceu com sua viatura Força-Tarefa 08. O motorista fez o teste de etilômetro e foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, ou sejam, ficou constada a embriaguez ao volante

O condutor também se recusou a assinar o deste termo que constava a realização do teste. O bptran realizou a consulta sobre a situação do veículo e constatou que havia um débito de licenciamento. Foi lavrada uma multa e o veículo foi conduzido para o pátio do Detran.

O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o ato de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, além de desobediência.