Religião

Arquidiocese de Maceió divulga nota esclarecendo golpe das rifas

Bispo também alertou fiéis sobre a forma oficial de divulgação de campanhas da igreja

Por 7Segundos com Assessoria 22/07/2023 13h01
Arquidiocese de Maceió divulga nota esclarecendo golpe das rifas
Arquidiocese de Maceió - Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Maceió, por meio do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, informou através das redes sociais que nomes de padres e de paróquias de Maceió estão sendo usados por golpistas para a venda de rifas falsas. Uma nota de esclarecimento e de repúdio ao crime foi emitido pela Arquidiocese.

Segundo o bispo, os golpista estariam dizendo que o dinheiro arrecadado seria utilizado para reformar de igrejas, capelas e para caridade. O golpe está circulando nas redes sociais nos últimos dias e os golpistas pendem que o dinheiro seja dado através de Pix.

Dom Atônio Muniz ainda alertou os fiéis que as campanhas realizadas pela Igreja têm divulgação oficial com identificação.

Leia a nota na íntegra:

O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, vem através desta nota esclarecer a todo povo de Deus da Arquidiocese de Maceió que as paróquias, comunidades, santuários, seminários, congregações, novas comunidades, pastorais, movimentos, grupos, organismos e serviços não realizam campanhas (rifas on-line, sorteios, etc.) sem que venham a público informar a ação e a finalidade na qual será destinado o valor arrecadado.

Nos últimos dias têm circulado em redes sociais uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com intuito de pedir valores em PiX ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero.

O arcebispo tem alertado para o cuidado e vigilância que as pessoas devem tomar para não cair nesse tipo de golpe, pois toda campanha realizada pela Igreja em território Arquidiocesano sempre é amplamente divulgada, de forma oficial e com a identificação oficial, nas mídias da Arquidiocese e redes sociais das paróquias.

Que Nossa Senhora dos Prazeres proteja e guarde nossa Arquidiocese.!