Polícia

Homem que matou companheira é autuado por feminicídio qualificado

Audiência de custódia está marcada para tarde desta segunda-feira (24)

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 24/07/2023 15h03
Homem que matou companheira é autuado por feminicídio qualificado
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Reprodução

O homem que matou a companheira foi autuado por feminicídio qualificado pela Polícia Civil de Alagoas. O inquérito já foi instaurado e o suspeito se encontra à disposição da Justiça. A informação foi divulgada pelo delegado Thiago Prado, em entrevista à TV Ponta Verde. O caso aconteceu nesse domingo (23), no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 

De acordo com Prado, ele ficou calado no interrogatório, não dizendo nada sobre a motivação do crime. A audiência de custódia está marcada para a tarde desta segunda-feira (24). O relacionamento entre o homem e a vítima era conflituoso, com ameaças e agressões. 

“Havia um histórico de conflito entre eles. A mulher tinha feito um boletim de ocorrência em 2018 contra ele, mas não deu continuidade à denúncia. Não existia medida protetiva. Populares afirmaram que o ciclo de violência perdurou e a vítima não denunciou mais”, contou o delegado. 

Como qualificadoras do crime, a polícia listou a impossibilidade de defesa da vítima e o fato do assassinato ter sido cometido na frente dos três filhos da mulher, identificada como Fabiana Casimiro da Silva. O suspeito chegou à casa dela para “conversar”, quando a surpreendeu sacando uma faca e atingindo-a na face, membros e costas. 

O delegado explicou que o histórico de agressões não será esquecido, se comprovado. Mesmo que ele já esteja respondendo por feminicídio, isso não significa que estará isento dos demais crimes, como, por exemplo, lesão corporal. O homem não possuía antecedentes criminais. 

“Neste primeiro momento, vamos aguardar o velório para poder falarmos com os familiares e dar prosseguimento às oitivas. Coletaremos todos os dados possíveis sobre o relacionamento dos dois, até então sabemos que existe um filho do casal que é PCD (pessoa com deficiência). As crianças receberam os primeiros cuidados e vamos solicitar um acompanhamento especial, em virtude de terem presenciado o crime”. 

O Conselho Tutelar foi à residência da vítima e informou que as crianças estavam sob os cuidados das avós. Foi solicitado a uma responsável que comparecesse à sede do conselho na tarde desta segunda. 

O caso 

Nesse domingo, um homem matou a esposa com várias facadas, na frente dos filhos, e fugiu do local. Uma equipe do Batalhão de Guardas (BPGD) foi acionada para responder a ocorrência no bairro Cidade Universitária. Equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e confirmaram o óbito da vítima, não sendo possível salvá-la devido à gravidade dos ferimentos. 

A polícia localizou o suspeito próximo ao viaduto da Avenida Leste-Oeste, onde foi cercado. O homem se agarrou a um poste e ameaçou pular da ponte. Ele foi detido com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL).