Saúde

Vigilância Sanitária capacita profissionais da orla de Maceió em higiene de alimentos

Profissionais que atuam em bares, lanchonetes e restaurantes no preparo e venda de alimentos e bebidas receberam formação em boas práticas sanitárias

Por Prefeitura de Maceió 25/07/2023 13h01
Vigilância Sanitária capacita profissionais da orla de Maceió em higiene de alimentos
Curso de Boas Práticas orienta profissionais da capital para o manuseio correto de alimentos. - Foto: Cortesia

Com o objetivo de preparar e orientar profissionais da capital para o manuseio correto de alimentos, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nessa segunda-feira (24), uma capacitação em boas práticas sanitárias destinada a 75 profissionais que atuam em bares, lanchonetes e restaurantes da orla de Maceió.

O curso, que faz parte do planejamento estratégico da Visa Maceió, recebeu proprietários, gerentes e funcionários dos segmentos, que tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em boas práticas em manipulação de alimentos, importância do alvará sanitário, higienização correta do estabelecimento, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio, armazenamento, refrigeração e temperatura de alimentos que circulam no local.

A palestra foi ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, e Inês Auad, fiscal sanitária.

“O curso de boas práticas sanitárias é uma iniciativa que busca levar segurança ao consumidor da capital e conscientizar os representantes dos estabelecimentos sobre a importância de comercializar produtos de qualidade, mantendo as normas sanitárias. Queremos evitar irregularidades nos estabelecimentos e preservar a saúde dos maceioenses”, destacou Airton Santos.

O encontro contou também com a presença de Marcos Batalha, presidente da Abrasel e de Vega Vergete. Ao final da capacitação, os profissionais receberam o Certificado de Boas Práticas Sanitárias.