Violência

Idosa de 69 anos é estuprada pelo vizinho no Benedito Bentes

Agentes da Ronda no Bairro prestaram assistência e encaminharam vitima para rede de apoio

Por 7Segundos com Assessoria 25/07/2023 14h02
Idosa de 69 anos é estuprada pelo vizinho no Benedito Bentes
Ronda presta assistência e encaminha vitima de estupro para rede de apoio - Foto: Assessoria

Uma idosa de 69 anos foi vítima de estupro por um homem que mora perto dela e que afirma ser uma pessoa de sua convivência. O crime ocorreu nessa segunda-feira (24) no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital.

A idosa foi atendida pela Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro, após contato feito pelo Serviço de Assistência Social do Ambulatório Denilma Bulhões, também no bairro. Após a abordagem, ela foi encaminhada para a Rede de Atenção às Violências (RAV) do Governo de Alagoas. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

“No contato que tivemos com a senhora, ouvimos dela que o indivíduo que a violentou se aproveitou da amizade que possuía com ela, forçou a entrada na residência e cometeu a violência sexual. Infelizmente, a idosa não tem vínculos familiares, faz uso de medicação psiquiátrica e vive de uma pensão. Depois de tomarmos as primeiras providências, encaminhamos para a Rede de Atenção, onde foi submetida aos protocolos de saúde e atenção da instituição”, declarou a chefe da Equipe Social do PRB, Vanessa Castro.