Educação

Leonardo Dias visita creches em SP com o objetivo de reduzir déficit de vagas nas unidades de Maceió

O vereador tem conhecido unidades de ensino paulistas desde a segunda-feira passada (24), a convite da secretária Municipal de Educação, Jó Pereira

Por Assessoria 25/07/2023 15h03 - Atualizado em 25/07/2023 15h03
Leonardo Dias visita creches em SP com o objetivo de reduzir déficit de vagas nas unidades de Maceió
A convite da secretária de Educação, Leonardo Dias visita creches em São Paulo com objetivo de reduzir déficit de vagas nas unidades de Maceió - Foto: Assessoria

Com o objetivo de aprimorar a estrutura e o funcionamento das unidades pertencentes à Rede Municipal de Ensino, o vereador Leonardo Dias (PL) está em São Paulo conhecendo creches e escolas da capital paulista.

O vereador tem conhecido unidades de ensino paulistas desde a segunda-feira passada (24), a convite da secretária Municipal de Educação, Jó Pereira. O objetivo da visita foi de conhecer a estrutura e o funcionamento das unidades de ensino para buscar o aprimoramento do serviço ofertado pelas escolas e creches de Maceió.

Dias entende que é necessário buscar alternativas para solucionar o problema de vagas nas creches e escolas de Maceió. Para o vereador, as unidades precisam ter maior eficiência para o desenvolvimento das crianças.

“A falta de vagas em creches da nossa cidade tem me preocupado bastante. Uma solução para este problema precisa ser apresentada urgentemente. Conhecendo o funcionamento das escolas em outros estados brasileiros, podemos ter uma melhor visão sobre o tema. Nosso objetivo é diminuir o déficit de vagas e, ao mesmo tempo, dar boas condições para o processo de ensino-aprendizagem”, destacou Leonardo.

O vereador entende que, além de ajudar no desenvolvimento dos alunos, as creches e escolas ajudam em uma maior liberdade para que mulheres possam trabalhar e conquistarem independência financeira.

“É uma extensa cadeia que se movimenta. Começa, logicamente, pela Educação das crianças, passando por uma maior liberdade para que as mulheres possam trabalhar, havendo maior geração de emprego e renda em nossa cidade”, concluiu o vereador.