Oportunidades

Êxito do Emprega Jovem MCZ garante preenchimento recorde de mais de 600 vagas do programa

Na 7ª edição, iniciativa já conta com a participação de mais de três mil jovens

Por Secom Maceió 25/07/2023 18h06
Êxito do Emprega Jovem MCZ garante preenchimento recorde de mais de 600 vagas do programa
Nova edição do Emprega Jovem MCZ conta com 640 vagas preenchidas - Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Os jovens da capital alagoana deram mais um passo em busca de formação e qualificação profissional. É que eles já garantiram o preenchimento de 640 vagas nos cursos de diversas áreas, oferecidos pela Prefeitura de Maceió, na 7ª edição do Programa Emprega Jovem MCZ, nesta terça-feira (25), na sede do Senai, no bairro Poço.

Para o secretário da Juventude e Lazer da capital, Caio Bebeto, a parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e o Senai Alagoas contribuiu para que mais de três mil jovens fossem qualificados com o programa e agora, eles estão prontos para ingressar no mercado de trabalho com uma formação de qualidade.

“Essa é uma oportunidade de ouro, são 640 vagas de forma 100% gratuitas, entregando a qualidade da mesma forma que os cursos pagos pelo Senai. Nesta edição foram oferecidos oito cursos em diversas áreas que sempre são atualizados de acordo com a necessidade do Município e do mercado de trabalho”, apontou Caio.

O gerente do Senai, Welton Barbosa, destacou que as expectativas em relação aos cursos foram superadas, mais uma vez, e mais de mil pessoas compareceram à sede do Senai para realizar as matrículas nos cursos oferecidos e para o cadastro de reservas.

“Isso só mostra que os maceioenses estão querendo mudar de vida e nós ficamos muito felizes em fazer parte disso. Nós agradecemos imensamente a Secretaria Extraordinária de Juventude e Lazer e a Prefeitura de Maceió, que mais uma vez se juntou ao Senai para fazer essa excelente entrega para a população”, disse Welton.

Victor Hugo tem 19 anos e fez a matrícula no curso de assistente administrativo. Ele disse que está ansioso para o início das aulas. “Minhas expectativas são enormes, até porque o mercado de trabalho está sempre exigindo qualificação. Essa é uma oportunidade muito boa para quem quer se capacitar e ter qualificação profissional”, disse.

Mikelany Vieira, Mikeline Vieira e Iasmin Costa são irmãs e chegaram à sede do Senai às 19h da noite da última segunda-feira (24), para garantir as vagas no curso de assistente administrativo.

“Nós estamos ansiosas para iniciar o curso e, com isso, conseguirmos ter um futuro melhor na frente, mais brilhante e ser algo na vida. Eu achei que essa é uma ótima iniciativa da Prefeitura de Maceió para que os jovens possam melhorar a qualidade de vida e tenham mais oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, concluiu Mikelany.