Política

Bancadas na Câmara atuam para derrubar decreto de Lula que restringe acesso a armas

Representantes das frentes parlamentares da Segurança Pública e do Agronegócio trabalham para tentar suprimir um trecho ou a medida por completo

Por 7Segundos com CNN Brasil 25/07/2023 19h07
Bancadas na Câmara atuam para derrubar decreto de Lula que restringe acesso a armas
Reunião será na sede do partido em Brasília, pela manhã - Foto: Myke Sena/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

As bancadas da Segurança Pública e do Agronegócio na Câmara dos Deputados trabalham para derrubar o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que restringe acesso a armas de fogo. As informações são da âncora da CNN Tainá Falcão.

Procurado pela reportagem, o deputado Alberto Fraga (PL-DF), líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública, explicou que não acredita, neste momento, que a oposição tenha votos suficientes para derrubar o decreto completo.

Por isso, Fraga defende que seja apresentado um projeto de decreto legislativo para rever o que foi apresentado pelo governo e suprimir apenas um trecho, sobre a restrição da venda das armas 9 milímetros, .40 e .45.

Entretanto, há parlamentares que querem derrubar o decreto por um todo.

Fraga, por sua vez, pondera que é interessante para a cúpula da Câmara que a resolução para a questão venha do Senado.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (25) para a suprimir a medida como um todo.

Conforme o deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, as lojas e clubes de tiro estão com estoques lotados, com a questão precisando ser resolvida para a volta da comercialização. Em sua opinião, alguns trechos do documento podem gerar interpretações para um possível confisco.