Polícia

Suspeito de roubos é detido após perseguição policial em Rio Largo

Uma das vítimas foi localizada e identificada

Por 7Segundos 26/07/2023 07h07
Suspeito de roubos é detido após perseguição policial em Rio Largo
Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro - Foto: Assessoria

Uma guarnição motorizada, pertencente ao Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), estava em patrulhamento na zona rural do município de Rio Largo, na noite desta terça-feira (25), quando recebeu informações de populares sobre um indivíduo que estaria praticando diversos roubos a transeuntes na região.

Os policiais iniciaram buscas para localizar o suspeito do crime. O autor, identificado como sexo masculino, estava pilotando uma motocicleta e realizando manobras arriscadas, colocando em risco a segurança de populares. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito empreendeu fuga, tentando se desfazer do produto dos roubos durante o trajeto.

Após uma perseguição, a equipe da ROTAM conseguiu alcançar o indivíduo suspeito. Na abordagem, foram apreendidos com ele cinco aparelhos de telefonia móvel, que provavelmente eram fruto dos roubos praticados anteriormente.

Uma das vítimas foi localizada e identificada como uma mulher, residente no bairro Centro, em Rio Largo. Ela reconheceu o suspeito como o autor do roubo que havia sofrido.

O suspeito e a vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o indivíduo foi autuado em flagrante delito por roubo, conforme estabelecido pela lei.