Educação

Semed e OAB/AL planejam ofertar atividades extras no contraturno escolar

Ideia é proporcionar atividades esportivas, culturais e de lazer aos alunos dos 4º e 5º anos de escolas próximas à sede da OAB, em Jacarecica

Por Prefeitura de Maceió 26/07/2023 13h01
Semed e OAB/AL planejam ofertar atividades extras no contraturno escolar
Secretária-adjunta de Educação, Noêmia Barroso. - Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed

A secretária-adjunta de gestão educacional de Maceió, Noêmia Barroso, se reuniu com o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), Henrique Vasconcelos, para discutir a proposta de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a entidade, para ofertar atividades complementares aos estudantes das escolas públicas da capital no contraturno escolar. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (26), na sede da Semed, no bairro Cambona.

A parceria vai beneficiar centenas de estudantes, dos 4º e 5º anos de unidades escolares situadas nas imediações da sede da OAB/AL, em Jacarecica. Os alunos participarão de atividades culturais, esportivas e de lazer, conforme explica a secretária-adjunta.

Os estudantes da rede municipal de ensino serão atendidos, no contraturno, no prédio da OAB. Participaram do encontro as diretorias pedagógica, de gestão e de formação da Semed. Na reunião também foi definida uma comissão que vai elaborar detalhadamente a proposta da parceria.

“Formamos a comissão interinstitucional, entre a OAB e a Semed, para a construção da proposta pedagógica e operacional que será apresentada nos próximos dias a toda a diretoria da Ordem e também da Educação de Maceió”, explicou Noêmia Barroso.