Maceió

Adolescente luta contra as dificuldades para realizar sonho de virar jogador profissional

Pedrinho foi aprovado no Belford Roxo mas não tem condições de arcar com os custos da viagem

Por 7Segundos 27/07/2023 10h10 - Atualizado em 27/07/2023 11h11
Adolescente luta contra as dificuldades para realizar sonho de virar jogador profissional
Para conseguir o valor, ele está fazendo uma rifa e pedindo ajuda aos conhecidos - Foto: Rafael Alves

Pedro Henrique, de 17 anos, nasceu em Maceió e como muitos brasileiros tem o sonho desde pequeno de se tornar jogador de futebol profissional. Em 2022, ele foi aprovado em um clube do Rio de Janeiro mas não tem dinheiro para os custos da viagem. Sua história foi contada nesta quinta-feira (27), na Rede Antena 7.

Pedrinho, como é conhecido, passou em uma seletiva pela equipe do Belford Roxo, da segunda divisão carioca e precisa de subsídios para pagar a hospedagem e alimentação por seis meses. Ele já gastou R$ 2800,00 em viagens e exames. No momento, ele necessita de mais R$ 1300,00 para o primeiro mês. Para conseguir o valor, ele está fazendo uma rifa e pedindo ajuda aos conhecidos.

Ele aprendeu a jogar pelas ruas do bairro da Ponta Grossa, na capital. Aos 13 anos, ele ganhou sua a primeira chuteira e apresentava seu talento em time amadores na região. Com 14 anos, ele entrou em uma escolinha de futebol, onde ficou por 2 meses.

A mãe do atleta trabalha como diarista e tenta ajudar nos custos do filho, porém enquanto não consegue voltar para o sudeste, ele continua treinando aqui em Maceió e pede ajuda para as pessoas “Queria pedir muito pessoal, porque minha condição não é nada boa, já teve vezes que faltou comida, a gente já morou em quadrados, barracos que não tinham nem banheiro.”

Para comprar a rifa é só entrar em contato pelo perfil no Instagram @Pedrinho06_. Segundo o Pedrinho, qualquer valor já ajuda, o pix dele é o (82) 98871-3774 em nome de Pedro Henrique Silva dos Santos