Política

Aliados de Bolsonaro pressionam por apoio a Ricardo Nunes para prefeitura de São Paulo

Paulo Avaliação é de que aliança está perto de ser oficializada, mas depende da escolha do vice e encampar bandeiras bolsonaristas

Por 7Segundos com CNN Brasil 27/07/2023 19h07
Aliados de Bolsonaro pressionam por apoio a Ricardo Nunes para prefeitura de São Paulo
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Após encontro com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em almoço na zona oeste da capital paulista, a expectativa de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o apoio dele à reeleição de Nunes aumentou.

Nomes próximos ao ex-presidente dizem que o apoio está “muito” próximo de ser firmado, mas ainda depende de alguns fatores:

A escolha do vice na chapa. Atualmente, o nome mais forte é o da deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP);
As bandeiras escolhidas por Nunes durante a campanha. Bolsonaro defende pautas conservadoras — com foco em religião, patriotismo e no modelo tradicional de família;
Além de pesquisas que indiquem a viabilidade de Nunes como candidato da direita.
O prefeito conversou com a CNN e negou que tenha tratado de aliança com o ex-presidente no almoço de quarta-feira (25), embora aliados de Bolsonaro, a exemplo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tenham sinalizado apoio a Nunes.

“Não deu pra conversar [com Bolsonaro]. Tinha muita gente. Ele foi muito simpático comigo.”, disse. Nunes, porém, ressaltou que “ninguém” quer que Bolsonaro assuma outro candidato, mas que seja convencido da chance de vitória do centro com a direita.

O prefeito também espera um apoio natural do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem considera ter construída uma relação de amizade.