Trânsito

Orla: DMTT realiza Operação Fluidez e faz 44 autuações de veículos acima de 5T

Trabalho dos agentes tem como objetivo melhorar o tráfego nos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Por 7Segundos com Assessoria 28/07/2023 09h09
Orla: DMTT realiza Operação Fluidez e faz 44 autuações de veículos acima de 5T
Operação Fluidez do DMTT na Orla - Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTT

A Operação Fluidez fechou uma semana de atuação na orla de Maceió. A ação foi realizada por agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e, de acordo com os números divulgados nessa quinta-feira (27), foram registradas 44 autuações.

O aparato foi montado em um trecho da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. “Aqui na orla o trabalho é como o realizado na Av. Fernandes Lima, com a particularidade do horário, já que desde dezembro de 2022 está proibido, em qualquer horário, o tráfego de veículos de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas na orla”, ressaltou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Além das autuações desde o início da ação, outras infrações foram detectadas durante as abordagens. Foram elas, o uso de celular ao volante, dirigir sem habilitação ou conduzir o veículo com a categoria diferente da registrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Organizamos a ação com o objetivo de coibir o tráfego dos veículos acima de 5 toneladas. Com os agentes a postos, também conseguimos identificar outras situações fora do que são as regras no trânsito e isso também auxilia em garantir mobilidade e segurança viária”, destacou Josenildo Dias, agente do GPROR e responsável pela coordenação da ação.

“O plano é manter essa fiscalização aqui na orla, em dois períodos, e também continuar com a Operação Fluidez na parte alta da cidade, garantindo mais agilidade e redução do tempo de viagem, além da segurança viária”, completou André Costa.

Veículos acima de 5 toneladas na orla


A partir de 27 de dezembro de 2022, o tráfego de veículos de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas é proibido, em qualquer horário, na Av. Doutor Antônio Gouveia, a partir do cruzamento com a Rua João Camerino e nas avenidas Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio, até o cruzamento com a Avenida Álvaro Calheiros. A proibição atinge a orla dos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.