Maceió

PGM encerra distribuição de fichas para mutirão de negociação de débitos

Diante da expressiva procura, a PGM informou que os atendimentos continuarão com todos os contribuintes que já foram previamente contemplados

Por 7Segundos com Assessoria 28/07/2023 11h11
PGM encerra distribuição de fichas para mutirão de negociação de débitos
Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) - Foto: Secom Maceió

A Procuradoria Geral do Município (PGM) encerrou, nesta sexta-feira (28), a distribuição de fichas para o tão aguardado mutirão de negociação de débitos com a Prefeitura. A alta demanda de contribuintes que buscaram regularizar suas pendências fiscais surpreendeu as autoridades, esgotando as fichas disponíveis para o atendimento.

Diante da expressiva procura, a PGM informou que os atendimentos continuarão com todos os contribuintes que já foram previamente contemplados e receberam as fichas de atendimento. Isso garante que aqueles que já estão no agendamento terão a oportunidade de resolver suas pendências dentro do prazo estabelecido.

No entanto, a fim de atender a todos os cidadãos que ainda desejam participar do mutirão, a Procuradoria Geral do Município anunciou que o atendimento será ampliado na próxima semana. A partir da segunda-feira (31), o mutirão retornará com o dobro da capacidade de atendimento, funcionando em horário estendido, das 7h às 15h.

A medida busca proporcionar mais oportunidades para que os contribuintes possam regularizar suas dívidas e, assim, evitar problemas futuros com a Prefeitura. A iniciativa também visa oferecer condições favoráveis para que os cidadãos possam colocar suas contas em dia, contribuindo para o fortalecimento das finanças municipais.

Para facilitar o processo de negociação, a PGM orienta que os interessados estejam munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e os respectivos documentos referentes aos débitos em questão. Dessa forma, o atendimento poderá ser realizado de maneira mais ágil e eficiente.

Mais informações sobre a situação fiscal, basta acessar o site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), clicando aqui, informar o número de matrícula e conferir o extrato fiscal do imóvel ou da empresa.