Violência

Bandidos invadem casa e ameaçam pai e filha com roleta-russa em assalto no DF

Outra filha do proprietário conseguiu se esconder e ligou para o irmão, que acionou a Polícia Militar

Por 7Segundos com CNN Brasil 28/07/2023 18h06
Bandidos invadem casa e ameaçam pai e filha com roleta-russa em assalto no DF
Homem foi rendido por dois criminosos em sua casa em Taguatinga, no Distrito Federal - Foto: Reprodução

Dois assaltantes invadiram uma casa em Taguatinga, no Distrito Federal, e renderam um homem de 57 anos e uma de suas filhas, de 19.

Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança da residência. O crime aconteceu na terça-feira (25).

O proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, relatou à CNN os minutos de terror vividos durante o assalto.

“Eu estava no meu escritório, separando alguns documentos, e chamaram no portão, pelo meu nome. Eu saí do escritório e apertei o controle para abrir um pouquinho. Nisso, entrou um homem de capacete, o que eu achei muito estranho, porque ninguém nunca fez isso aqui”, conta o comerciante. “Quando eu estava na metade do caminho, entrou a segunda pessoa também de capacete. Aí eu cheguei à conclusão de que era um assalto”.

Ele diz que tentou discretamente sair de perto dos ladrões, mas que começou a correr para dentro de casa quando viu um deles levando a mão à cintura a fim de tentar se trancar na sala. “Só que eles foram muito rápidos, chegaram junto comigo na porta da sala, não tive como fechar”, relembra.

Bandidos ameaçaram pai e filha durante roubo em Taguatinga / ReproduçãoSegundo a vítima, foi nesse momento que os assaltantes renderam ele e sua filha. “Na hora em que ele botou a arma em mim, ele falou: ‘Vim aqui porque quero dinheiro e joia. Onde é que tá (sic) o cofre?’ Então eu levei ele até o escritório”.

Quando o dono da casa informou que o cofre estava vazio, os criminosos passaram a agir com extrema violência. Um deles apontou a arma para a cabeça da jovem de 19 anos e fez a chamada “roleta-russa”. “Foi quando ele arrancou a munição do revólver, deixando só uma, e aí rodou o tambor, fechou, apontou para cima, puxou o gatilho e depois levou na cabeça da minha filha. Eles falaram: ‘Vamos tentar a sorte agora'”, relata.

Em uma tentativa de proteger a filha, o pai foi para cima do ladrão, que virou a arma para ele: “É só um tiro mesmo. Então que seja em mim. Eu prefiro morrer do que deixar ela morrer na minha frente”, disse.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, os bandidos obrigaram o homem a fazer uma transferência de R$ 1.200 via Pix, roubaram um relógio e outros pertences da família.

O episódio de violência chegou ao fim graças à ação rápida da segunda filha, que estava escondida dentro do armário em outro cômodo da casa. “Ela ligou para o irmão, que chamou a polícia, e logo em seguida já ligou para os vizinhos, então mobilizou bastante gente aqui na rua”, afirmou o pai.

Após o assalto, os bandidos tentaram fugir pela entrada da casa, mas a moto que haviam estacionado em frente ao imóvel já tinha sido retirada pelos moradores da rua. Os criminosos, então, voltaram para a casa e fugiram pulando o muro dos fundos.

A dupla deixou para trás uma bolsa preta de couro vazia, que a polícia encontrou na frente da residência. A moto utilizada pelos bandidos foi apreendida.

Até o momento da publicação desta reportagem, os dois suspeitos continuam foragidos. O caso está sendo investigado pelo 12º distrito policial.

(*Sob supervisão de Marcos Rosendo, da CNN)