Polícia

Três homicídios chocam a Região Metropolitana de Maceió em uma única noite

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal de Maceió

Por 7Segundos 30/07/2023 08h08 - Atualizado em 30/07/2023 08h08
Três homicídios chocam a Região Metropolitana de Maceió em uma única noite
Instituto Médico Legal (IML) - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Esta noite foi marcada por uma onda de violência na Região Metropolitana de Maceió, com três casos de homicídio registrados em diferentes pontos da cidade. Os trágicos acontecimentos têm gerado preocupação e indignação na comunidade, colocando em evidência a urgente necessidade de se abordar a questão da segurança pública na região.

O primeiro caso ocorreu próximo ao Aeroporto, em Rio Largo. Por volta das 22h17 deste sábado (29), a guarnição Rio Largo 2, pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar, recebeu um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma ocorrência de homicídio. 

Chegando ao local, a equipe constatou a presença do corpo de um homem de 31 anos, caído ao chão, já sem vida. A vítima apresentava três disparos de arma de fogo nas costas. As autoridades locais, incluindo a Delegacia de Homicídios (DHPP), a Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para a devida apuração dos fatos. O crime foi registrado em frente ao "Espetinho da Neide", próximo ao primeiro radar após o viaduto.

O segundo homicídio aconteceu na Cidade Universitária, parte alta de Maceió, quando a Guarnição Motorizada Força Tática 01, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), encontrou o corpo de um jovem de 22 anos em via pública, por volta das 00h38 deste domingo (30). 

A vítima apresentava múltiplas perfurações pelo corpo, sendo uma delas na cabeça, todas causadas por disparos de arma de fogo. A Delegacia de Homicídios, a Perícia Oficial do Estado e o Instituto Criminalista foram acionados e compareceram ao local para investigar a cena do crime.

O terceiro caso de homicídio ocorreu no bairro Chã da Jaqueira, quando a Guarnição Solo 02, pertencente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada via COPOM para verificar uma ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima, também do sexo masculino, havia sido alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a óbito. 

Os criminosos responsáveis pelos tiros não foram identificados. A Delegacia de Homicídios (DHPP), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes para coletar evidências e encaminhar o corpo da vítima à sede do órgão.

A população da Grande Maceió está preocupada. Os casos recentes de homicídio são apenas alguns exemplos das diversas ocorrências violentas que têm assolado a cidade nos últimos tempos. As investigações estão em andamento, e espera-se que os responsáveis por essas mortes sejam identificados e levados à justiça. É fundamental que as forças de segurança intensifiquem seus esforços para garantir a proteção da população e a paz na região.